sexta-feira, 16 de março de 2012

Gerente Regional de Saúde, Rebate Criticas ao Governo do Estado em Monteiro.


O gerente da 5ª Regional de Saúde sediada na cidade de Monteiro rebateu hoje pela manhã criticas feitas ao governo do estado em emissora de rádio. Cajó Menezes estava pronto para participar de uma entrevista sobre assuntos administrativos, quando ouviu criticas por telefone da Professora Paula Frassinete, representante do SINTEP no Cariri ao governo do estado.
A professora criticou uma determinação do governo do estado de que diretores escolares e equipes de apoio (funcionários) retornassem imediatamente às escolas durante a paralisação nacional iniciada nesta quarta feira e que vai se estender até sexta. Segundo a determinação do governo estadual, a mobilização diz respeito apenas aos professores que reivindicam a implantação de 10% do valor do PIB na área educacional no país.

“Este governo que faz este tipo de exigência a servidores que por serem ou comissionados ou pro tempores tem medo de perder seu vinculo, apenas joga a ultima pá de cal, pois se trata de um governo que já está morto e enterrado”, criticou a professora.
Imediatamente o Gerente de saúde saiu em defesa do governo estadual e se mostrou incomodado com o posicionamento de pessoas ligadas ao governo do estado e que tem feito criticas ao mesmo na região.

“Acho lamentável que fatos assim ocorram. Não podemos ver virar praxe, pessoas que tem cargos ligados ao governo do estado fazendo duras criticas à gestão do governador, que lhes ofereceu a oportunidade de mostrar serviço na região”, disse Cajó. “Acho que algumas pessoas deviam fazer uma auto avaliação sobre sua colaboração para o governo que ai está, e se estão a fim de condenar esta gestão, que pelo menos tenham a hombridade de abrir mão de seus cargos e de seus salários, pois bater em um governo e servir ao mesmo, é uma verdadeira incoerência”, completou.
Cajó fez os comentários de hoje se referindo principalmente ao Técnico da SEDAP no Cariri Valdenicio Herculano que no final de semana em entrevista em emissoras de rádio não soube reconhecer as parcerias firmadas entre o governo do estado e a prefeitura de Monteiro.

“Depois dos seis ônibus escolares, da parceria para construção do ginásio poliesportivo, do inicio e da conclusão de obras de pavimentação, entre outras ações, se estas pessoas ligadas ao governo não sabem nem reconhecer o trabalho de Ricardo Coutinho na região, deveriam deixar seus cargos”, encerrou Cajó.
 Fabio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário