quinta-feira, 15 de março de 2012

Representantes da segurança pública do Cariri se reúnem em Serra Branca e traçam metas de combate ao crime.


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15)em Serra Brancaa primeira reunião descentralizada do comando das polícias civil e militar do Cariri. A idéia é realizar a partir de agora encontros periódicos das polícias da região e não apenas na sede da Delegacia Regional e do Batalhão da Polícia Militar, em Monteiro.

No encontro, estiveram presentes o novo delegado regional Graciano Danillo Borba, o comandante do BPM, Major Brandão, o capitão Cláudio, comandante da PMem Serra Branca, o delegado da cidade, Paulo Rabelo e outros agentes de segurança.

Os integrantes da cúpula da polícia foram unânimes em registrar a superação dos limites de estrutura próprios da segurança pública e comemoraram a elucidação de praticamente 100% dos crimes de repercussão ocorridos este ano no Cariri. “100% dos crimes contra a vida foram elucidados e na maioria dos casos os processos já foram entregues ao Judiciário”, comemorou Dr. Danilo Borba.

Para o delegado regional, a efetividade nos resultados da segurança no Cariri é fruto de uma integração das polícias civil e militar. O major Brandão também destacou o trabalho da “Blitz Educativa” que já acontece há algum tempo em Monteiro, a fim de evitar que motoqueiros transitem na cidade sem capacete ou motoristas sem habilitação.

Foram definidas como metas de trabalho para os próximos meses a realização de blitz educativas também na cidade de Serra Branca, combate à utilização de veículos por parte de menores e empenho na prisão rápida de criminosos que atuam na região.

Ainda quanto ao assalto ao Banco do Brasilem Serra Branca, o capitão Cláudio, comandante da PM local, disse que vai intensificar a partir de agora as rondas da PM também pela madrugada. O delegado Paulo Rabelo, por sua vez, destacou que as investigações já estão em curso e alguns possíveis participantes da ação já estão sendo identificados.

Foram ao fim homenageados os sargentos Heronilson, J Carlos e Victor, todos do destacamento de Serra Branca, pelo empenho na prisão de criminosos nos últimos meses.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário