domingo, 18 de março de 2012

Button domina e vence GP da Austrália; Massa abandona após se enroscar com Senna.


O piloto inglês Jenson Button mostrou que a McLaren pode ser a equipe a ser batida em 2012. Na madrugada deste domingo, em Albert Park, o britânico largou em segundo e venceu o Grand Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada 2012 da Fórmula 1. Button liderou a prova praticamente de ponta a ponta

O atual bicampeão da categoria, Sebastian Vettel, largou na sexta posição e chegou em segundo com sua Red Bull, seguido de Lewis Hamilton, que fez a pole position e ensaiava uma dobradinha da McLaren até o safety car entrar na pista na 37ª volta. Grande esperança da casa, o australiano Mark Webber ficou em quarto, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber), Kimi Raikkonen (Lotus), Sérgio Pérez (Sauber), Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e Paul Di Resta (Force India).

Após um treino classificatório ruim, os brasileiros da Fórmula 1 não tiveram um bom desempenho na corrida. Felipe Massa largou em 16º e chegou a ficar entre os dez primeiros boa parte da corrida, porém sua Ferrari começou a perder rendimento. Já Bruno Senna, 14º no grid, foi tocado pela Red Bull de Mark Webber logo na primeira curva e precisou fazer uma parada inesperada nos boxes.

Para completar o final de semana ruim dos dois brasileiros, Massa e Senna se enroscaram e tiveram uma pequena colisão entre seus carros na 47ª volta. O ferrarista abandonou, enquanto o piloto da Williams seguiu na prova, mas também não completou.

O abandono de Senna coroou a corrida ruim da equipe Williams. O venezuelano Pastor Maldonado fazia uma boa prova e ameaçava Fernando Alonso, que estava em quinto, porém ele acabou batendo sozinho na última volta no circuito e deixou de pontuar.

O calendário da Fórmula 1 segue já no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Malásia, que terá transmissão ao vivo da Rádio Estadão ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário